WOD é a sigla para Workout Of The Day. E a expressão é utilizada porque numa Box a prescrição de treinos varia diariamente.

Embora a prescrição seja igual para todos, são sempre utilizadas progressões e alternativas que permitam a atletas que não façam a versão RX (as prescribed) obter o mesmo estímulo do treino. 

O OBJETIVO de cada atleta deve ser antes de mais a QUALIDADE dos seus MOVIMENTOS. E o objetivo dos nossos treinadores é garantirem que esta máxima não é esquecida nunca!

Assim, as nossas aulas são orientadas e dirigidas por um (ou mais) dos nossos TREINADORES devidamente CERTIFICADOS. Regra geral estão divididas em 4 partes:

O AQUECIMENTO à base de trabalho de MOBILIDADE, prepara o corpo para o treino, melhora e restaura a mobilidade e a função articular, “acorda o cérebro” e, entre outras vantagens que tem, permite a prevenção de lesões, aprender e aperfeiçoar técnicas, melhorar a performance e reduzir a fadiga muscular do dia seguinte.

O TRABALHO TÉCNICO onde tipicamente se treinam os movimentos que se vão utilizar no WOD (Workout Of the Day) e  se testam e ajustam as respetivas cargas. 

O WOD, que é o TREINO propriamente dito e o melhor da festa!

O PÓS-TREINO, onde as técnicas de recuperação aplicadas restabelecem cada atleta para o resto do dia/noite e vos prepara para o próximo treino.

O nosso programa de treino não é fácil. Mas é uma aventura em que os resultados são ALTAMENTE COMPENSADORES!

Os nossos treinadores são das pessoas mais pacientes, atentas, interessadas e disponíveis do Mundo. Sem pressas nem atalhos irresponsáveis, acompanham e ajudam cada atleta a ser mais e melhor...

As nossas aulas têm por base um programa estruturado, atlético e que integra modalidades centrais como movimentos gímnicos, o halterofilismo, o powerlifting, movimento e trabalho metabólico.

A constante VARIAÇÃO e VARIABILIDADE são a única constante nos nossos treinos porque defendemos que a repetição e a rotina são responsáveis pela perda de capacidades básicas essenciais à qualidade de vida. 

Nas nossas aulas optámos por eliminar VOLUME desnecessário e aumentar a INTENSIDADE do trabalho: "more is not better. better is better."

A COMPETIÇÃO é também o objetivo de alguns dos nossos atletas e, por isso, todos os atletas que queiram intensificar e desenvolver os seus treinos neste sentido, podem contar com essa orientação e ajuda.