A competição é uma vertente características do CROSSFIT e distingue este programa de treino da grande maioria dos programas do Mercado do Fitness.

Os nossos atletas de competição são ORIENTADOS pela nossa Head Coach Leonor Madeira. Integram a programação diária da Box acompanhando todos os seus colegas de treino que não competem. Embora com objetivos mais exigentes e sujeitos o ajuizamento constante dos Coaches que garantem o cumprimento de standards e o recurso a estratégias e técnicas importantes em competição.

O TRABALHO extra de cada atleta que compete é altamente PERSONALIZADO. Tem como base treino de força extra e a prática sistemática dos seus pontos menos fortes, o que varia consideravelmente de atleta para atleta.

Razão pela qual a nossa EQUIPA DE COMPETIÇÃO tem vagas limitadas e, apesar de todos competirem, antes de mais por "carolice" e pelo prazer e adrenalina das provas, ninguém se inicia sem assumir o investimento em causa a todos os níveis: físico, financeiro, familiar, social e profissional.

Não está em causa apenas o atleta que quer competir, mas toda uma equipa e o trabalho dos treinadores.

Os atletas que competem são muitas vezes símbolos importantes de uma comunidade. São uma força motivadora para todos os outros atletas que, apesar de não terem como seu objetivo a competição, treinam diariamente lado a lado!

O mérito nos resultados competitivos dos nossos atletas de competição são deles e são de todos também. Por isso, a cada competição é um bocadinho de cada um que está a competir. E quando ganhamos um pódio, ganhamos todos .

O regime de competição é uma opção de cada atleta e pode ser INDIVIDUAL ou POR EQUIPAS.

COMPETIÇÃO INDIVIDUAL: um atleta compete para atingir um resultado individual.

COMPETIÇÃO POR EQUIPAS: um conjunto de atletas competem para atingirem um resultado final coletivo.